busca

Bizarrice

VÍDEO: motorista de ônibus causa engarrafamento na Colômbia para evitar atropelar um cãozinho

Por João Paulo Martins  em 29 de novembro de 2023

Imagens da tentativa de resgate do cachorro, na cidade de Bucaramanga, estão circulando nas redes sociais

VÍDEO: motorista de ônibus causa engarrafamento na Colômbia para evitar atropelar um cãozinho
O cãozinho não queria sair de baixo do ônibus e ameaçava morder quem tentava socorrê-lo (Foto: Twitter/BLUSantanderes/status/Reprodução)

 
Um ato inesperado de empatia por parte de um motorista de ônibus está chamando a atenção nas redes sociais: ele decidiu não andar com o veículo para evitar que um cachorro fosse atropelado.

Como mostra o site latino Infobae, o caso foi registrado na última segunda (27/11), na cidade de Bucaramanga, na Colômbia. O motorista da empresa Metrolínea notou a presença de um cãozinho, aparentemente perdido, no meio de uma avenida, e resolveu interromper o trânsito, parando o ônibus para evitar atropelar o animal.

A decisão provocou um congestionamento na faixa exclusiva de ônibus. Segundo testemunhas, o motorista decidiu descer do veículo e iniciar o resgate do pet, ato que foi acompanhado por passageiros do coletivo.

Porém, apesar dos esforços, o cachorro decidiu se abrigar embaixo do ônibus da Metrolínea, o que dificultou ainda mais os esforços de resgate.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cãozinho embaixo do ônibus enquanto as pessoas tentam atraí-lo ou segurá-lo. Temendo pelo animal, os “socorristas”, juntamente com o motorista, elaboraram um plano para capturar o pet, uma vez que ele estava nervoso e ameaçando morder quem se aproximasse.

O condutor do coletivo decidiu, então, movimentar o veículo com cautela, expondo o cachorro. Em seguida, um grupo de pessoas se joga sobre ele, usando roupas para imobilizá-lo e evitar mordidas.

O incidente gerou tanta repercussão que a Metrolínea agradeceu ao motorista, protagonista do resgate emocionante. “Na Metrolínea não só contribuímos para a mobilidade e transportamos milhares de cidadãos todos os dias, como cuidamos e respeitamos a vida e os operadores são preparados para isso. Esperamos o tempo que foi necessário para resgatar o peludinho, e os usuários nos apoiaram”, comenta a empresa de transporte, citada pelo Infobae.