busca

Bizarrice

VÍDEO: “invasão” de vacas deixa moradores assustados em cidade dos EUA

Por Da Redação  em 09 de outubro de 2023

Dezenas de bovinos fugiram de uma fazenda e decidiram “passear” por Port Washington, em Wisconsin

VÍDEO: “invasão” de vacas deixa moradores assustados em cidade dos EUA
As vacas não pensaram duas vezes ao passar por cima de canteiros (Foto: WISN/Brian McGarry/Ken Kozak/CNN/Reprodução)

 

Moradores de uma cidade dos Estados Unidos ficaram assustados com uma “invasão” de vacas na última quarta (4/10). O rebanho não respeitou jardins nem os gritos dos moradores que as tentavam afastar de suas residências.

Esse caso curioso foi registrado na cidade de Port Washington, em Wisconsin. Vídeos dos bovinos vagando pela região estão circulando nas redes sociais. Um deles mostra as vacas passando pelos jardins de casas do bairro Rolling Hills Estate, enquanto vizinhos surpresos apenas assistiam à cena bizarra.

“Estávamos em nosso quintal, quando as vacas desceram a colina em disparada. Elas estavam se movendo rápido porque é uma descida bem vertical. Foi como os touros em Pamplona [na Espanha]”, comenta o morador Mick Maier, citado pela agência americana de notícias UPI.

Outro residente, Chuck Curran, revela que ficou no prejuízo após 20 vacas pisotearam seu jardim: “Vou ter de comprar mais alguns sacos de terra e preencher os buracos. Algumas pegadas em nossos canteiros de flores têm 10 cm de profundidade.”

Uma moradora até tentou ajudar a afastar os bovinos, que chegavam a quase 50 de acordo com ela. “Fizemos com que as vacas seguissem para um lado e, de repente, elas parecem ter pensado: 'Ôpa, tanto faz, queremos ir para o outro lado'. Uma terceira pessoa apareceu para ajudar e, graças a ela, conseguimos manter as vacas na frente e conduzi-las pela rua”, comenta Danielle Santos, citada pela UPI.

A informação é que as vacas escaparam de uma fazenda que fica a cerca de 800 m da cidade. Segundo o proprietário, o gado conseguiu escapar porque alguém deixou a porta do celeiro aberta.

Apesar da “invasão” em Port Washington, o dono dos bovinos contou que todos foram devolvidos em segurança para a fazenda.