busca

Bizarrice

VÍDEO: graças ao raciocínio rápido, menino indiano escapa de leopardo que invadiu um escritório

Por João Paulo Martins  em 06 de março de 2024

Imagens mostram o momento em que o garoto de 12 anos, que mora na província de Maharashtra, “dribla” o felino e o tranca o cômodo

VÍDEO: graças ao raciocínio rápido, menino indiano escapa de leopardo que invadiu um escritório
Mohit Ahire, de 12 anos, conseguiu sair e fechar a porta logo após o leopardo invadir sua casa (Foto: Twitter/AskAnshul/status/Reprodução)

 

Internautas estão surpresos com a atitude de um garoto indiano que, graças ao raciocínio rápido, conseguiu “driblar” um leopardo que invadiu um escritório e trancar o felino dentro do cômodo.

Segundo o jornal The Times of India, Mohit Ahire, de 12 anos, mora em Malegaon, na província de Maharashtra, e conseguiu escapar do felino selvagem sem nenhum arranhão.

Como se vê no vídeo que já se tornou viral nas redes sociais, Mohit está sentado no sofá do escritório mexendo no telefone celular, quando um leopardo entra no local. Logo que viu o animal, o menino desligou o aparelho, levantou de forma silenciosa e saiu do cômodo, fechando a porta com cuidado.

“O leopardo estava tão perto. Quase não havia espaço entre nós. Assim que entrou no escritório, apesar do meu medo, silenciosamente saí do sofá e do local”, conta o garoto ao periódico indiano.

O pai de Mohit, Anil Pawar, que é proprietário do escritório, explica ao The Times of India que o cômodo todo tem 6,7 m por três metros, mas possui dois compartimentos. “Meu filho estava sentado no primeiro compartimento, perto da entrada. O leopardo foi direto para a outra parte, sem perceber o menino. Quando Mohit viu o animal passar a apenas um metro dele, permaneceu calmo”, diz o indiano.

De acordo com Anil, o felino já teria sido avistado anteriormente e que a polícia e os agentes florestais estavam procurando por ele. Assim que Mohit Ahire informou o pai sobre como trancou o animal selvagem no escritório, Anil Pawar rapidamente ligou para as autoridades competentes.

O oficial florestal Vaibhav Hiray diz ao jornal indiano que havia uma equipe na vizinhança que atendeu ao chamado. O leopardo macho de 5 anos foi tranquilizado e resgatado.