busca

Bizarrice

VÍDEO: domador quase vira almoço de jacaré em parque do Colorado, nos EUA

Por João Paulo Martins  em 01 de agosto de 2023

Americano estava oferecendo um peru para o réptil quando o animal avançou contra ele. Domador acabou caindo e quase foi mordido

VÍDEO: domador quase vira almoço de jacaré em parque do Colorado, nos EUA
Chad caiu após o jacaré Elvis avançar sobre ele. Por sorte, não virou almoço do réptil (Foto: Facebook/ColoradoGatorFarm/Reprodução)

 

Por pouco um domador não virou almoço de jacaré em parque dos Estados Unidos. O vídeo que traz o momento impressionante foi compartilhado nas redes sociais e logo viralizou.

A cena foi registrada em 22 de julho deste ano no parque Colorado Gator Farm, na cidade de Mosca, no Colorado (EUA). As imagens mostram o funcionário, identificado apenas como Chad, entrando na água com um peru nas mãos, prestes a alimentar o jacaré de 3,6 m de comprimento e 280 kg, conhecido como Elvis.

Assim que Chad se prepara para entregar a comida ao Elvis, o animal salta para pegar o peru, o que faz com que o domador caia de costas e fique a poucos centímetros da boca do enorme réptil.

O vídeo viral foi compartilhado no perfil do Colorado Gator Farm no Facebook em 25 de julho. “No fim de semana, Elvis teve dificuldade em decidir se queria comer peru ou as pernas do Chad”, diz o parque no texto que acompanha a gravação. “Quem imaginaria que um jacaré de 3,6 m e 280 kg poderia correr tão rápido?”, completa.

<

Na gravação de tirar o fôlego dá para ver que outro funcionário do parque de jacarés entra no recinto para ajudar o domador que estava caído.

“É uma loucura a rapidez com que fazer uma demonstração educacional pode se tornar perigoso”, diz o post na rede social.

O parque explica que o jacaré Elvis só “queria comer o peru que Chad estava oferecendo”. Quando não conseguiu abocanhar o alimento que lhe fora oferecido, o réptil se concentrou no movimento do funcionário que estava caído.

“É por isso que, sempre que trabalhar com répteis grandes, é bom ter um backup com você! E alguém para gravar quando der errado”, sugere o Colorado Gator Farm no Facebook.