busca

Bizarrice

Pela 1ª vez na história, ataque de tubarão é registrado na praia Rockaway em Nova Iorque

Por João Paulo Martins  em 08 de agosto de 2023

Uma mulher de 50 anos sofreu uma grave mordida na perna na noite da última segunda (7/8)

Pela 1ª vez na história, ataque de tubarão é registrado na praia Rockaway em Nova Iorque
A mulher sofreu um ferimento grave na perna e foi levada para um hospital (Foto: New York Police Department/Divulgação)

 

Uma mulher de 50 anos foi mordida por um tubarão e sofreu uma grave lesão na perna enquanto nadava na praia de Rockaway, na região do Queens, em Nova Iorque (EUA), na noite da última segunda (7/8). Ainda nãos e sabe a espécie que causou o incidente.

Segundo o jornal americano New York Post, a vítima foi atacada quando entrou na água perto da rua 59th, pouco antes das 18h. O Departamento de Parques de Nova Iorque diz que esse incidente representa a primeira mordida de tubarão que se tem notícia em Rockaway.

Salva-vidas correram para resgatar a mulher ferida, puxando-a para a faixa de areia e realizando os primeiros socorros antes que a ambulância chegasse. A equipe de resgate colocou, então, um torniquete na perna da vítima, que sangrava muito, de acordo com o jornal.

Ela foi levada às pressas para o hospital Jamaica, em estado crítico. Após o incidente, os banhistas que estavam na praia Rockaway receberam ordens para sair da água.

 

Pela 1ª vez na história, ataque de tubarão é registrado na praia Rockaway em Nova Iorque
É a primeira vez que um ataque de tubarão é registrado na praia Rockaway (Foto: Google Street View/Reprodução)

 

Policiais vasculharam a área com um helicóptero, mas não localizaram nenhum tubarão.

“Esperamos uma recuperação completa para essa banhista. Embora tenha sido um evento assustador, queremos lembrar os nova-iorquinos que as mordidas de tubarão em Rockaway são extremamente raras. Continuamos vigilantes no monitoramento da praia e sempre evacuamos a água quando um tubarão é avistado”, diz o Departamento de Parques em comunicado citado pelo New York Post.

Além do helicóptero, na noite de segunda (7/8), a polícia usou drone para observar o mar onde a mulher sofreu o ataque. Nesta terça (8/8), outros dispositivos aéreos serão usados em Rockaway para procurar por tubarões.

Avistamentos desses perigosos peixes se tornaram mais comuns nos últimos anos nas regiões do Queens e de Long Island, em Nova Iorque.