busca

Bizarrice

Nostradamus previu a renúncia de Charles III e a ascensão de um herdeiro inesperado?

Por João Paulo Martins  em 19 de setembro de 2022

Escritor britânico especialista em Nostradamus publicou uma obra em 2005 citando a morte da rainha Elizabeth II em 2022 e a abdicação do rei Charles III

Nostradamus previu a renúncia de Charles III e a ascensão de um herdeiro inesperado?
(Foto: Instagram/theroyalfamily/Reprodução)

 

Uma interpretação de 2005 das profecias do famoso astrólogo francês Michel de Nostredame (1502-1566), mais conhecido como Nostradamus, prevê um curto reinado para o rei Charles III, de 73 anos. Ainda mais impressionante, o sucessor da rainha Elizabeth II não entregará o trono ao primogênito, príncipe William, de 40, mas ao filho mais novo, príncipe Harry, de 38.

Essa interpretação do livro Les Prophéties (Centúrias), publicado por Nostradamus em 1555 e que traz 942 quadras poéticas com suposta previsão do futuro, foi feita pelo escritor britânico Mario Reading. Em 2005, ele publicou a obra Nostradamus: Profecias Completas do Futuro (Nostradamus: Complete Prophecies for the Future), na qual decifra alguns eventos supostamente vislumbrados pelo astrólogo francês.

Segundo o tabloide britânico Daily Star, Reading escreveu que o reinado de Charles pode ser muito curto e sua substituição seria bombástica, já que o príncipe Harry é que assumiria a realeza britânica.

O escritor, considerado um dos principais especialistas em Nostradamus, afirma que o divórcio do então príncipe Charles com a princesa Diana teria levado a uma desaprovação generalizada que forçaria o novo rei a abdicar. A obra de 2005 reinterpreta as previsões originais feitas por Nostradamus há 447 anos e sugere que “um homem que nunca esperou se tornar rei assumirá o trono”.

Mario Reading acertou com precisão o ano da morte da rainha Elizabeth II. “O preâmbulo é que a rainha Elizabeth II morrerá por volta de 2022, com cerca de 96 anos, cinco antes da longevidade de sua mãe”, diz o autor, citado pelo tabloide.

Reading continua a especular que o termo “rei das ilhas”, usado em um dos poemas proféticos de Nostradamus, significa que no início do reinado de Charles III, grande parte da Commonwealth (associação de 56 países independentes e 2,4 bilhões de pessoa) terá se separado, deixando o reino confinado aos britânicos.

“O príncipe Charles completará 74 anos em 2022, quando assumir o trono, mas os ressentimentos contra ele por uma certa proporção da população britânica, após seu divórcio de Diana, princesa de Gales, ainda persistirão”, comenta o britânico no livro de 2005.

Ele então especula que, tendo em conta a idade avançada de Charles, a pressão o força a abdicar em favor do príncipe William. Mas em uma segunda revisão de seu livro, publicada no ano seguinte, Mario Reading faz uma afirmação ainda mais dramática. Citado pelo Daily Star, o escritor dá um novo olhar sobre um verso de Nostradamus, afirmando que “um homem substituirá aquele que nunca esperou ser rei. Isso significa que o príncipe William, que esperava suceder seu pai, não está mais em cena?", pergunta Reading.

Ele diz diz que, com William incapaz de assumir o papel real por qualquer motivo, “o príncipe Harry, por omissão, se torna rei em seu lugar? Isso faria dele o rei Henrique IX, com apenas 38 anos”.