busca

Bizarrice

Mistério do “roubo” do anel de R$ 4 milhões no hotel Ritz, em Paris, tem final surpreendente

Por João Paulo Martins  em 11 de dezembro de 2023

Cliente acusou os funcionários do hotel, mas o culpado pelo sumiço da joia foi um aspirador de pó

Mistério do “roubo” do anel de R$ 4 milhões no hotel Ritz, em Paris, tem final surpreendente
O hotel Ritz ofereceu três noites grátis à cliente como “compensação” pela dor de cabeça gerada pelo sumiço do valioso anel (Foto: Google Street View/Reprodução)

 

Na última sexta (8/12), um anel de diamante avaliado em 750 mil euros (cerca de R$ 4 milhões) desapareceu no famoso hotel Ritz, em Paris, na França. Após o incidente mobilizar a segurança do estabelecimento e funcionários da limpeza serem considerados suspeitos, o suposto “crime” foi resolvido no domingo (10/12): a joia estava dentro do saco de um aspirador de pó.

Segundo o jornal francês Le Parisien, a administração do hotel informou que o anel foi encontrado “graças ao cuidadoso trabalho de busca dos agentes de segurança”.

“Nossa cliente está feliz com a notícia. Gostaríamos de agradecer aos colaboradores do Ritz Paris que se mobilizaram nesta pesquisa e que trabalham todos os dias com integridade e profissionalismo”, diz a nota divulgada pelo estabelecimento.

A cliente, identificada apenas como uma gestora de negócios da Malásia, perdeu o anel de diamante no hotel e não estava claro se era fruto de roubo. No fim da tarde de sexta, a mulher, que havia chegado na véspera à capital francesa, foi até uma delegacia prestar queixa. Em seu depoimento, citado pelo jornal, ela contou que saiu de manhã para ver vitrines nos bairros de Paris. Ao voltar das compras, por volta de 11h30, percebeu que a joia de R$ 4 milhões que estava sobre a mesa de seu quarto havia desaparecido. Logo suspeitou que algum funcionário do Ritz a teria roubado.

No sábado (9/12), a turista malaia precisou deixar a capital francesa e seguir para Londres, na Inglaterra. Ela retornará a Paris para buscar o precioso anel,que está nas mãos da polícia, de acordo com o Le Parisien. Como forma de amenizar a dor de cabeça sofrida pela gestora de negócios, o Ritz ofereceu à cliente três noites grátis.