busca

Bizarrice

Lagarto gigante invade loja da 7-Eleven na Tailândia

Por João Paulo Martins  em 07 de abril de 2021

Funcionários e clientes da loja de conveniência ficaram assustados com o tamanho do lagarto-monitor. Confira!

Lagarto gigante invade loja da 7-Eleven na Tailândia
Em busca de comida, o lagarto-monitor de dois metros invadiu uma loja de conveniência na Tailândia (Foto: Facebook/globebangkok/Reprodução)

Imagine entrar numa loja de conveniência e encontrar um lagarto gigante dentro dela?

Como mostra uma matéria divulgada pela emissora americana Fox News nesta quarta (7/4), um réptil enorme entrou numa loja da 7-Eleven na Tailândia em busca de comida. O animal aparentemente fez com que funcionários e clientes se escondessem enquanto bagunçava os itens nas prateleiras.

O lagarto-monitor de quase dois metros de comprimento entrou na loja depois de sair de um canal próximo à cidade de Nakhon Pathom na última terça (6/4), relata a emissora. O animal teria subido nas prateleiras e jogado várias caixas de leite no chão, como pode ser visto num vídeo que circula no Facebook.

Clientes e funcionários da loja de conveniência teriam se escondido atrás do balcão durante o incidente.

Felizmente, segunda a Fox News, especialistas em répteis chegaram rapidamente ao local e foram capazes de capturar o lagarto-monitor, que foi solto em alguma vegetação rasteira próxima. O animal aparentemente não fugiu com nenhum alimento da loja.

Em busca de alimentos

Lagartos-monitores geralmente se alimentam de peixes, cobras e sapos, embora também possam procurar alimentos deixados por humanos, se disponíveis, diz a emissora americana.

“Eu só parei na loja para comprar um pouco de comida e então vi o enorme lagarto lá dentro. Queria comprar uma bebida, mas o animal estava perto demais do corredor de bebidas. Eles são perigosos, especialmente quando estão com raiva. Então, fiquei para trás e o gravei com meu telefone”, conta o tailandês Narumpa Tangsin, citado pela Fox News.

É importante dizer que a região de Nakhon Pathom vem sofrendo com o tempo seco, o que pode ter reduzido a disponibilidade de comida no ambiente natural do réptil.

Os lagartos dessa espécie podem agir de forma agressiva com as pessoas se se sentirem ameaçados e sua mordida é considerada levemente venenosa.