busca

Bizarrice

Indiano com sintomas de raiva mata idosa, come a carne dela, é preso e acaba morto em hospital

Por João Paulo Martins  em 02 de junho de 2023

Jovem de 24 anos perseguiu a idosa que morava no estado indiano de Rajasthan, a matou e comeu a carne dela

Indiano com sintomas de raiva mata idosa, come a carne dela, é preso e acaba morto em hospital
(Foto: Freepik)

 

Um homem de 24 anos foi preso na última sexta (26/5), na vila de Saradhana, no distrito de Pali, no estado de Rajasthan, no oeste da Índia, acusado de matar uma idosa e depois consumir a carne dela.

Segundo o site indiano Wion, o suspeito, chamado Surendra Thakur, que mora na cidade de Mumbai, em Maharashtra, sofria de hidrofobia – medo de água causado pelo estágio avançado da infecção por raiva – e, por isso, estaria agindo de forma irracional. Os médicos disseram que ele foi mordido por um cachorro “raivoso” anteriormente e não recebeu o devido tratamento.

A vítima, Shanti Devi, de 65 anos, tinha saído de casa para levar o gado para pastar quando o rapaz a emboscou e apedrejou até a morte dela.

“O acusado se comportou como um doente mental e de maneira agressiva. Nós o internamos no hospital onde está sendo feito exames médicos. Mesmo na unidade hospitalar, ele gerou tumulto, tendo de ser amarrado em uma cama pela equipe de enfermagem”, afirmou o vice-superintendente de polícia de Jaitaran, Sukhram Bishnoi, citado pelo Wion.

De acordo com as autoridades, Thakur estava de posse de uma passagem de ônibus que, mais tarde, se confirmou ser do local de residência dele – a cidade de Mumbai. Não se sabe por que ele foi até a vila de Saradhana.

O filho da idosa, Biren Kathat, durante depoimento à polícia, afirmou que o suspeito de 24 anos, além de matar Shanti Devi, teria comido a carne dela.

Como mostra o site indiano, o suspeito foi autuado por assassinato e acusado de canibalismo.

“Eu estava voltando após levar as cabras para pastar quando vi o homem comendo a carne da minha mãe morta. Fiquei com medo e saí correndo do local”, disse Biren Kathat às autoridades, acrescentando que chegou a ver o rosto do acusado todo sujo de sangue.

Os moradores da vila inicialmente ficaram com medo ao ver o rosto ensanguentado de Thakur, mas o perseguiram e o detiveram quando tentou escapar. Em seguida, o entregaram à polícia.

Ele foi levado para o hospital regional de Bangar, em Rajasthan. “É possível que um cão raivoso o tenha mordido no passado. Ele pode não ter sido vacinado e, por isso, desenvolveu hidrofobia”, comentou o médico Praveen, citado pelo site indiano.

Surendra Thakur acabou falecendo no hospital, mas as causas não foram reveladas pela polícia.