busca

Bizarrice

Homem vai parar no hospital após ataque de bisão no parque Yellowstone, nos EUA

Por João Paulo Martins  em 29 de junho de 2022

Apesar da recomendação de não chegar perto dos búfalos, o visitante foi atacado enquanto estava com a família andando em um calçadão

Homem vai parar no hospital após ataque de bisão no parque Yellowstone, nos EUA
A recomendação do parque Yellowstone é que se fique a, pelo menos, 23 m de distância do bisões (Foto: National Park Service/Reprodução)

 

Um homem de 34 anos quase morreu após ser brutalmente atacado por um bisão-americano (Bison bison) no Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA. Segundo a emissora americana ABC News, ele estava com familiares e se aproximou muito do animal e acabou chifrado.

O incidente ocorreu perto do enorme gêiser em Old Faithful, no Wyoming, na última segunda (27/6). A vítima, que não foi identificada, vive em Colorado Springs (EUA) e estava passeando com a família em um calçadão no famoso parque americano quando um bisão, ou búfalo, foi para cima deles e começou a atacá-los.

“Os membros da família não deixaram a área, e o bisão continuou a atacar e chifrar o homem. Ele sofreu uma lesão no braço e foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional de Eastern Idaho”, informa um comunicado do Yellowstone, divulgado pela emissora.

Não está claro se a família se aproximou demais do animal ou se o ataque não foi provocado, mas as autoridades do parque confirmaram que o incidente continua sob investigação e não deram outras informações sobre o quadro de saúde da vítima.

O Parque Nacional de Yellowstone possui regulamentos que exigem que os visitantes fiquem a certas distâncias dos animais selvagens. No caso dos búfalos, a recomendação é que se esteja, pelo menos, a 23 m do animal, todo o tempo, porque ele é imprevisível e pode correr três vezes mais rápido que os humanos.

 

Homem vai parar no hospital após ataque de bisão no parque Yellowstone, nos EUA

 

“Este é o segundo incidente relatado em 2022 de um visitante chegando muito perto do animal e o bisão respondendo à ameaça com chifradas”, afirma o comunicado, citado pela ABC News.

O primeiro incidente com búfalo no parque ocorreu em 30 de maio, quando uma mulher de 25 anos de Grove City, Ohio (EUA), se aproximou demais de um bisão, ao norte de Old Faithful. Ela foi chifrada pelo búfalo e jogada a três metros no ar, revela a emissora americana. A vítima foi imediatamente levada para um hospital.

“As maravilhas cênicas de Yellowstone certamente deixarão você sem fôlego: não deixe que elas tirem sua vida”, adverte o parque americano em sua página. Nas regras, além do distanciamento dos animais, os visitantes são encorajados a nunca deixarem os calçadões e trilhas das áreas termais e nunca alimentar a vida selvagem.

“Os bisões ferem mais pessoas em Yellowstone do que qualquer outro animal. Sempre fique a pelo menos 23 m de distância dele”, sugere o parque em seu site.