busca

Bizarrice

Ginofobia: morador de Ruanda está há 55 anos isolado do mundo por medo de mulher

Por João Paulo Martins  em 24 de outubro de 2023

Callixte Nzamwita decidiu se isolar do mundo quando tinha apenas 16 anos, e a desculpa para isso? Medo de contato com as mulheres

Ginofobia: morador de Ruanda está há 55 anos isolado do mundo por medo de mulher
Callixte Nzamwita tem 71 anos e vive isolado por ter medo de mulheres (Foto: YouTube/Afrimax TV/Reprodução)

 

Algumas pessoas têm acrofobia (medo de altura), enquanto outras sofrem de catsaridafobia, que é o temor irracional por baratas. Mas um morador de Ruanda supostamente vive há 55 anos isolado devido a um “medo extremo” de mulheres – conhecido como ginofobia.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o ruandês Callixte Nzamwita, de 71 anos, vive em um exílio auto-imposto, vivendo preso dentro da própria casa para evitar qualquer contato com o gênero feminino.

Nzamwita começou a se isolar aos 16 anos, o que significa que faz de tudo, desde dormir e cozinhar, até urinar, no espaço restrito de sua residência.

Apesar de a ginofobia não ser reconhecida clinicamente como um transtorno mental, é classificada como uma fobia específica.

 

Ginofobia: morador de Ruanda está há 55 anos isolado do mundo por medo de mulher
(Foto: YouTube/Afrimax TV/Reprodução)

 

“A razão pela qual me tranquei aqui dentro e coloquei uma cerca na minha casa é porque quero ter a certeza de que as mulheres não se aproximarão de mim”, comenta o africano, citado pelo tabloide.

Um vizinho diz que tentou ajudar, mas o ruandês não quer que se aproximem ou falem com ele. “Nós lhe damos coisas, atirando para dentro de sua casa”, comenta o homem que não foi identificado.

Apesar de a ideia de viver tão isolado e solitário ser um desafio impossível para a maioria das pessoas, Callixte Nzamwita parece estar satisfeito com a vida que tem.

“A maneira como vivo é suficiente para mim. Eu não queria ter uma mulher e estou bem com isso. Não quero mulheres perto de mim porque elas me deixam com muito medo”, diz o africano, citado pelo Daily Mail.