busca

Bizarrice

Em protesto bizarro na Índia, agricultores pedem mais água segurando ratos mortos na boca; veja vídeo

Por Da Redação  em 26 de setembro de 2023

Imagens da manifestação inusitada no estado indiano de Tamil Nadu logo viralizaram nas redes sociais

Em protesto bizarro na Índia, agricultores pedem mais água segurando ratos mortos na boca; veja vídeo
Agricultores de Tiruchirappalli seguraram ratos mortos na boca para protestar por água (Foto: Twitter/ANI/Reprodução)

 

Agricultores fizeram um protesto inusitado na Índia na última segunda (25/9): para pedir mais água para a região de Tiruchirappalli, no estado de Tamil Nadu, eles apareceram segurando ratos mortos na boca.

Segundo o jornal indiano The New Indian Express, os agricultores estão protestando contra o governo do estado de Karnataka, exigindo que haja maior liberação de água do rio Kaveri  para Tamil Nadu.

Vídeos mostrando os indianos sentados e com os ratos na boca estão circulando nas redes sociais e logo viralizaram.

Os manifestantes exigem o compartilhamento da água do rio Kaveri para ajudar na manutenção do cultivo permanente de arroz do tipo kuruvai, em Tiruchirappalli.

Um grupo de agricultores já havia organizado um protesto no último domingo (24/9), próximo ao rio, também devido à disputa com Karnataka pelo aumento da liberação da água fluvial para Tamil Nadu.

O problema, de acordo com o The New Indian Express, é que fazendeiros de Mandya, em Karnataka, também já se manifestaram, mas para impedir que um maior fluxo de água seja liberado das barragens do Kaveri para o estado vizinho.

Agricultores de Karnataka têm protestado desde que a Autoridade de Controle da Água do Kaveri ordenou que o estado liberasse cerca de 14,15 milhões de litros de água por dia para Tamil Nadu, durante duas semanas, a partir de 13 de setembro.

O estado chegou a acionar a justiça para pedir que Karnataka aumentasse a quota atual de água do rio Kaveri de 14,15 milhões para 20,3 milhões de litros de água por dia. Mas os juízes não acataram o pedido de ampliação do fornecimento, revela o jornal indiano.