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Bizarrice

Depois do paninho da Apple, é a vez do apito da Tesla

Por João Paulo Martins  em 01 de dezembro de 2021

Montadora de veículos elétricos criada por Elon Musk lança o apito de aço Cyberwhistle inspirado na caminhonete Cybertruck

Depois do paninho da Apple, é a vez do apito da Tesla
O apito lançado pela Tesla tem o design baseado na caminhonete Cybertruck (detalhe) revelada em 2019 (Foto: Shop.tesla.com/Reprodução)

 

Depois da Apple que lançou um paninho de polimento em outubro deste ano por “apenas” R$ 219, é a vez da montadora americana Tesla, fundada pelo bilionário sul-africano Elon Musk, anunciar seu apito por US$ 50 (cerca de R$ 281).

O controverso produto foi anunciado pelo visionário empresário em sua conta oficial no Twitter na última terça (30/11). “Sopre o apito num Tesla”, diz Elon Musk na rede social de 280 caracteres.

 

 

O Cyberwhistle, como está sendo chamado o novo produto da montadora de carros elétricos, tem o design inspirado na caminhonete Cybertruck, da Tesla, anunciada em 2019 e que ainda não foi lançada.

 

Depois do paninho da Apple, é a vez do apito da Tesla
(Foto: Shop.tesla.com/Reprodução)

 

A descrição do produto na loja online da montadora afirma que se trata de uma edição limitada “premium colecionável” feita de “aço inoxidável de grau médico com acabamento polido”.

De acordo com o jornal britânico The Independent, o apito de metal e linhas retas se esgotou horas depois de ser colocado à venda no site oficial da montadora e já está sendo listado na internet por um preço muito mais alto.

Ainda no Twitter, Elon Musk zombou do pano de polimento da Apple, afirmando num tuíte de terça: “Não desperdice seu dinheiro com aquele pano idiota da Apple, compre nosso apito”.

 

Depois do paninho da Apple, é a vez do apito da Tesla
(Foto: Shop.tesla.com/Reprodução)

 

O periódico britânico lembra que não é a primeira vez que o sul-africano levanta fundos para suas várias empresas por meio de mercadorias incomuns.

Em 2017, sua startup de escavação de túneis The Boring Company lançou “o chapéu mais chato do mundo”, que rapidamente se esgotou e gerou US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões) de receita.

Poucos meses depois, a startup promoveu um lança-chamas de US$ 500 (R$ 2.810) que se esgotou em apenas uma semana, proporcionando um lucro inesperado de US$ 10 milhões (R$ 56,2 milhões) para a The Boring Company, informa o The Independent.

 

Depois do paninho da Apple, é a vez do apito da Tesla
O pano de polimento em microfibra da Apple causou muita polêmica em seu lançamento (Foto: Apple.com/br/Reprodução)