busca

Bizarrice

Claustrofobia só de imaginar: passageiro fica quase uma hora preso no banheiro de avião na Índia

Por João Paulo Martins  em 17 de janeiro de 2024

O caso inusitado foi registrado em voo da Spicejet que ia de Mumbai para Bengaluru

Claustrofobia só de imaginar: passageiro fica quase uma hora preso no banheiro de avião na Índia
(Foto: Spicejet/Divulgação)

 

Se você acha ruim viajar no banco do meio do avião, imagine estar no lugar do passageiro indiano que ficou preso no banheiro de uma aeronave da empresa aérea SpiceJet, e teve que passar quase todo o voo nesse cubículo.

“Infelizmente, um passageiro ficou preso dentro do banheiro por cerca de uma hora”, informa a companhia aérea econômica em comunicado citado pelo jornal americano New York Post.

O passageiro não identificado teria ido ao banheiro logo após a decolagem em um voo noturno de uma hora e 45 minutos de Mumbai para Bengaluru, na última terça (16/1).

 

Claustrofobia só de imaginar: passageiro fica quase uma hora preso no banheiro de avião na Índia
Recado enviado pelos tripulantes ao passageiro preso no banheiro do avião (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Porém, ao tentar sair, a porta não abriu devido a um defeito na fechadura. Membros da tripulação se juntaram a outros passageiros e tentaram, em vão, libertar a pessoa do banheiro. Com isso, ele precisou ficar o restante do voo no espaço que tem, em média, menos de um m².

Na tentativa de acalmar o passageiro durante a “prisão” temporária, os tripulantes passaram um bilhete por baixo da porta, tentando tranquilizá-lo.

“Senhor, tentamos ao máximo abrir a porta, mas não conseguimos. Não entre em pânico. Vamos pousar em alguns minutos, então, por favor, feche a tampa da privada, sente-se nela e proteja-se. Assim que a porta principal for aberta, um engenheiro chegará”, diz o texto escrito por um tripulante, citado pelo New York Post.

Assim que a aeronave da Spicejet pousou, foram necessários dois engenheiros para arrombar a porta e resgatar o “prisioneiro”. Ele recebeu “apoio médico imediato”.

Após o incidente, a companhia aérea indiana ofereceu um reembolso total ao passageiro.