busca

Bizarrice

Britânico encontra vestígio de aranha armadeira em cacho de banana

Por João Paulo Martins  em 24 de novembro de 2021

O morador de Eastbourne foi comprar fruta numa loja da rede de supermercados Tesco e se deparou com a perna de uma aranha armadeira

Britânico encontra vestígio de aranha armadeira em cacho de banana
Adam Shepherd compartilhou no Facebook a perna da aranha armadeira que encontrou numa banana dentro do supermercado (Foto: Facebook/bjorn.lothbrok.313/Reprodução)

 

Imagine encontrar vestígio de uma das aranhas mais perigosas do mundo num cacho de banana do supermercado? Isso ocorreu no início de novembro com um consumidor numa loja da rede Tesco em Eastbourne, no condado de East Sussex, no Reino Unido.

Segundo o tabloide britânico The Mirror, quando foi pegar a fruta no supermercado, Adam Shepherd encontrou uma pata de aranha armadeira envolta em teia. A espécie típica da América do Sul, especialmente no Brasil, é uma das poucas aranhas que podem causar danos aos humanos.

Ao se deparar com o bizarro vestígio do aracnídeo, o britânico logo compartilhou o achado num grupo da cidade de Eastbourne no Facebook. De acordo com o tabloide, ele entregou a banana para um funcionário do Tesco.

Apesar de ter recebido dezenas de comentários nas fotos da aranha, muitos citando o risco de encontrar um animal venenoso dentro de um supermercado, Adam Shepherd se mostrou bastante tranquilo sobre isso.

“Eu não fiquei muito chocado porque costumava trabalhar com hortifrutigranjeiros para a Tesco e já vi isso algumas vezes. Não tenho ideia de que espécie era, mas definitivamente tinha a cor marrom. Dá para ver a perna saindo”, comenta, citado pelo The Mirror.

O jornal britânico lembra que a picada da aranha armadeira pode causar hipertensão, suor e, nos homens, uma ereção incontrolável e dolorosa.

Em 2005, um chef da cidade de Somerset, também no Reino Unido, foi mordido por um exemplar da espécie que estava escondido dentro de uma caixa de bananas e foi parar no bar Quantock Gateway, em Bridgwater, conta o tabloide.

“Estava escondida num pano e quando eu o apertei, ela me mordeu. Era quase do tamanho da palma da minha mão. Fui tentar pegá-la e me mordeu de novo”, conta o chef Matthew Stevens, citado pelo The Mirror.