busca

Bizarrice

BIZARRO! Médicos retiram 150 objetos do estômago de homem na Índia

Por João Paulo Martins  em 02 de outubro de 2023

Entre os itens engolidos pelo indiano de 40 anos havia fones de ouvido, medalhões e botões de camisa

BIZARRO! Médicos retiram 150 objetos do estômago de homem na Índia
Fones de ouvido, medalhões, parafusos e até zíperes estavam dentro do estômago do indiano (Foto: Ajemr Kalra/Moga Hospital/Divulgação)

 

Fones de ouvido, medalhões, parafusos, alfinetes, botões de camisa e zíperes são alguns dos objetos removidos do estômago de um homem de 40 anos após uma cirurgia de três horas no hospital Medicity, em Moga, Punjab, na Índia, na última quinta (28/9).

Segundo o jornal indiano The Hindustan Times, o paciente, Kuldeep Singh, foi internado no hospital após apresentar febre alta e dores de estômago e reclamar de náuseas por mais de dois dias. Quando os médicos realizaram uma radiografia para determinar a causa dos problemas, ficaram chocados.

O exame mostrou vários objetos metálicos alojados dentro do estômago do indiano. Por meio da demorada cirurgia, a equipe médica conseguiu remover com sucesso os itens.

Imagens dos itens removidos do estômago de Kuldeep Singh começaram a circular nas redes sociais e, claro, viralizaram.

 

BIZARRO! Médicos retiram 150 objetos do estômago de homem na Índia
Raio-x confirmou que as dores do homem de 40 anos ocorriam devido aos objetos engolidos por ele (Foto: Ajemr Kalra/Moga Hospital/Divulgação)

 

Citado pelo jornal, o diretor do hospital Medicity, Ajmer Singh Kalra, disse que o paciente sofria de dores de estômago há dois anos. “Ao fazer uma radiografia, encontramos medalhões, correntes, porcas, parafusos, fones de ouvido e muitos outros objetos dentro do estômago. Decidimos então operá-lo”, comenta o especialista.

Ao The Hindustan Times, Kalra disse que esse foi o primeiro caso do tipo em toda sua carreira. Apesar do sucesso no procedimento cirúrgico, o médico explicou que, como os objetos ficaram muito tempo no estômago, o estado do paciente ainda não era estável.

Os familiares de Singh também ficaram surpresos com o raio-x e os itens descobertos dentro dele e não tinham ideia de como conseguiu ingerir tudo isso. De acordo com os familiares, o indiano reclamava de dor de estômago e não conseguia dormir. “Depois que os sintomas pioraram e ele não conseguia nem dormir, procuramos os médicos”, disse um dos parentes, que confirmaram ainda que Kuldeep Singh sofre de problemas mentais.