busca

Bizarrice

Bizarro! Após 16 anos de casamento, chinês descobre que não é pai de seus quatro filhos

Por João Paulo Martins  em 18 de março de 2024

Chen Zhixian chegou a levar as crianças para fazer exame de DNA e quer indenização da ex-esposa por tê-las criado como se fossem suas

Bizarro! Após 16 anos de casamento, chinês descobre que não é pai de seus quatro filhos
O caso de Chen Zhixian viralizou na rede social chinesa Weibo (Foto: Weibo/Reprodução)

   
O que você faria se descobrisse que, após 16 anos de casamento, não é o pai biológico de nenhum de seus quatro filhos? Isso aconteceu com Chen Zhixian, que mora na província de  Jiangxi, no leste da China.

Segundo o jornal South China Morning Post, o homem passou por uma audiência de divórcio em um tribunal no fim de dezembro do ano passado. Chen e seu advogado apresentaram evidências para mostrar que a ex-esposa dele, identificada apenas como  Yu, deu à luz à última criança, uma menina, em um hospital fora da cidade natal e, conforme o relatório da unidade de saúde, o homem que assistiu ao nascimento se chamava Wu.

Chen Zhixian suspeita que a ex-mulher teve um caso com esse chinês.

O caso do suposto adultério viralizou na rede social chinesa Weibo. As outras três “filhas” dele, nascidas em 2008, 2010 e 2018, também seriam fruto de adultérios de Yu.

O casal está afastado desde o início do ano passado, explica o jornal chinês, quando Chen descobriu que a esposa o havia traído.

Em fevereiro de 2022, Chen seguiu Yu e descobriu que ela e outro homem passaram a noite em um hotel. Após essa descoberta, o marido começou a suspeitar que a filha mais nova não era dele porque não se parecia em nada com ele. Chen a levou para fazer um teste de DNA, que provou que as suspeitas estavam corretas, revela o South China Morning Post.

O chinês fez o mesmo com as outras “filhas” e descobriu que elas também não eram biologicamente dele. De acordo com o periódico, Chen Zhixian não sabe quem são os pais.

“Tenho procurado minha esposa, esperando que pudesse me contar a verdade. Quero saber quem é o pai das crianças e por que ela encobriu isso de mim. Mas Yu sempre foge e não fala comigo”, comenta o chinês.

No processo judicial, Chen pede que Yu assuma a tutela de todas as meninas e que deveria indenizá-lo por tudo que gastou com elas até então.

Numa entrevista anterior a outro jornal, Yu criticou as suspeitas de Chen e questionou os exames de DNA.

“As crianças o chamam de pai há muitos anos. É ato de covardia levá-las para fazer teste de paternidade. Eu não o traí [...] As famílias estéreis acreditam que não há problema em adotar e criar crianças que não tenham qualquer ligação genética com elas”, comenta a chinesa, citada pelo South China Morning Post.