busca

Cultura

Taylor Swift cancela turnê Lover Tour, incluindo show no Brasil

Por João Paulo Martins  em 26 de fevereiro de 2021

Cantora usou suas redes sociais para informar que o cancelamento diz respeito à pandemia causada pelo novo coronavírus

Taylor Swift cancela turnê Lover Tour, incluindo show no Brasil
Foto: Instagram/taylorswift/Reprodução)

Taylor Swift cancelou todas as datas de sua turnê Lover Tour devido à “pandemia sem precedentes”. A cantora pop americana tinha uma lista de shows planejados para o verão de 2020 relacionados ao lançamento de seu álbum Lover, em 2019. Todas as apresentações já haviam sido adiadas em abril do ano passado devido à pandemia de covid-19.

Swift fez o anúncio nas redes sociais nesta sexta (26/2) à noite. “Adoro vir aqui para lhe dar boas notícias ou para compartilhar um novo projeto. Não é minha coisa favorita no mundo ter que lhes dar notícias que me deixam triste”, afirma a artista em publicação feita no Twitter.

A programação dos shows de Taylor Swift em 2020 incluíam os chamados “Lover Fests”, que aconteceriam em Los Angeles e Foxborough, nos Estados Unidos. Outras apresentações incluíram datas de festivais internacionais na Bélgica, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Polônia, França, Portugal e Brasil. Uma vez que novas datas nunca foram divulgadas, quem adquiriu ingressos já podiam cancelar e obter reembolso desde abril do ano passado.

“Esta é uma pandemia sem precedentes que mudou os planos de todos e ninguém sabe como será o cenário das turnês no futuro próximo. Estou tão desapontada por não ser capaz de vê-los pessoalmente como queria. Sinto muito a falta de vocês e não posso esperar até que estejamos todos juntos novamente, em segurança, nos shows”, completa a cantora pop americana no Twitter.

Desde Lover, Swift lançou dois álbuns com músicas novas: Folklore e Evermore. Em abril, ela lançará Fearless (Taylor's Version), uma versão totalmente regravada de seu LP vencedor do Grammy em 2010. Ela estará regravando todos os seis álbuns que lançou com sua antiga gravadora Big Machine, após uma disputa relacionada à propriedade intelectual das obras. Ela ainda não revelou quando os outros cinco álbuns estarão disponíveis.