busca

Cultura

Qual a chance? Britânicos com mesma aparência e mesmo nome se encontram no mesmo voo em Londres

Por João Paulo Martins  em 05 de março de 2024

Os dois “Mark Garland” ainda têm outras coisas em comum, como o número de filhos e a paixão pela Tailândia

Qual a chance? Britânicos com mesma aparência e mesmo nome se encontram no mesmo voo em Londres
Os “Mark Garland” estavam viajando para Bangkok quando se encontraram no aeroporto em Londres (Foto: SWNS/Reprodução)

  
Reza a lenda que cada pessoa no mundo possui um sósia “perdido” por aí. Mas um caso recente registrado no Reino Unido está chamando a atenção: dois passageiros com a mesma aparência, o mesmo nome e o mesmo destino se encontraram no aeroporto internacional de Heathrow, em Londres.

Segundo o site britânico LAD Bible, Mark Garland estava no terminal 2 do aeroporto para pegar o voo para Bangkok, na Tailândia, quando descobriu seu sósia, também chamado Mark Garland.

As semelhanças entre os dois vão além do nome, da aparência e da viagem. Acredite ou não, eles têm quatro filhos cada um, revela o site britânico.

Mark Garland, de 58 anos, fez a incrível descoberta durante o check-in. A atendente da companhia aérea informou que ele já havia realizado o procedimento. Após o suposto erro, a equipe percebeu que havia dois passageiros com o mesmo nome no voo para a Tailândia.

Depois de encontrar o sósia de 62 anos (idade é uma das poucas diferenças entre eles) na sala de embarque, Mark descobriu que estava sentado ao lado do outro Mark.

Como mostra o LAD Bible, um é motorista de ônibus em Wiltshire e o outro, do ramo de construção em Bristol. Eles passaram todo o voo da Eva Air com destino a Bangkok conversando sobre suas vidas. Foi então que descobriram que vivem a apenas cerca de 24 km de distância um do outro, e compartilham até o mesmo ônibus intermunicipal.

Quer mais uma coincidência? A dupla tem um amigo em comum – que costuma ir na casa do Mark Garland, de 62 anos, para beber.

Ao site britânico, eles contam que também compartilham a paixão pela Tailândia, tendo visitado o país mais de uma dúzia de vezes cada um.

“Ficamos chocados com o quão estranha foi a situação. Nós dois rimos muito sobre tudo. Eu disse: ‘Olha, sou Mark Garland’, e mostrei meu passaporte. Ele começou a rir e abriu o passaporte dele, mostrando seu nome”, conta o britânico de 58 anos.

“Sou mais bonito e mais velho. Ele é como eu, mesma personalidade, e adoramos irritar as pessoas. Somos iguais. Na verdade, ele é um cara legal, devo dizer”, brinca o outro Mark Garland, de 62 anos.

Agora, os sósias dizem que se tornaram “amigos para a vida toda” e que pretendem manter contato.