busca

Cultura

Palácio de Um Príncipe em Nova Iorque 2 é mansão de rapper

Por João Paulo Martins  em 08 de março de 2021

Quem assistiu à sequência do filme estrelado por Eddie Murphy não imagina que a realeza de Zamunda vive na casa de “The Boss” Rick Ross

Palácio de Um Príncipe em Nova Iorque 2 é mansão de rapper
O rapper americano “The Boss” Rick Ross (detalhe) emprestou sua mansão na Geórgia (EUA) para gravação do filme Um Príncipe em Nova Iorque 2 (Foto: Prime Video/Reprodução e Instagram/richforever/Reprodução)

No filme Um Príncipe em Nova Iorque 2 (Coming 2 America), que estreou este mês na plataforma de streaming Prime Video, o personagem de Eddie Murphy, príncipe Akeem Joffer, vive num gigantesco palácio fictício chamado Zamunda, mas, na realidade, é a mega-mansão de um dos rappers mais famosos dos Estados Unidos, “The Boss” Rick Ross.

O músico ofereceu sua propriedade aos produtores do filme e segundo Ross, citado pelo site The Wrap, geralmente de 18 a 20 pessoas querem visitar a mansão diariamente. Sua equipe cobra uma taxa de entrada para quem deseja “dar uma olhada”. O local também foi usado como locação para o filme Superfly – Crime e Poder (2018).

A casa palaciana fica em Woosley, na Geórgia (EUA), e pertenceu à lenda do boxe Evander Holyfield. Ela possui 109 quartos, 950.000 m² de terreno e é listada no Google Maps como um museu.

 

Combina com o filme

 

 De acordo com Jefferson Sage, designer de produção de Um Príncipe em Nova Iorque 2, citado pelo site da revista Architectural Digest, os enormes aposentos eram perfeitos para serem convertidos no palácio digno da realeza de Zamunda.

“Nosso objetivo era honrar o original [longa de 1988] e atualizá-lo. Conversamos sobre como os contos de fadas influenciam a história de Zamunda e o estilo de vida deles no roteiro”, conta Sage à revista de arquitetura.

Os cenógrafos refizeram alguns dos quartos da casa de “The Boss” Rick Ross, mas usaram cenas em computação gráfica (CGI) para alterações como novos azulejos e paredes. No entanto, houve algumas mudanças permanentes na casa.

“Eles mudaram o papel de parede da sala de jantar, então pedi que o mantivessem lá. Também criaram aquela enorme mesa de jantar com capacidade para 50 a 60 pessoas, para uma cena, e deixaram para mim como presente. É gigantesca”, revela o rapper, citado pelo site Wrap.