Cultura
Obra de arte de Banksy em bairro de Londres desaparece meia hora após ser considerada genuína
A intervenção artística usando uma placa de pare e imagens de drones militares estava instalada no bairro londrino de Peckham
Uma obra de arte criada pelo famoso artista “misterioso” Banksy em uma rua de Londres, na Inglaterra, desapareceu cerca de meia hora depois de ter sido considerada genuína.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o artista confirmou, por volta do meio-dia (horário local) desta sexta (22/12), nas redes sociais, que era autor da peça – uma placa de pare com imagem de três drones militares.
Porém, dois homens foram vistos retirando a placa do cruzamento das ruas Southampton Way e Commercial Way, no bairro de Peckham, na região sul da capital inglesa, às 12h30. Até o momento, o entendimento é que Banksy não está por trás da retirada da obra.
Curiosamente, essa intervenção artística usando o sinal de pare lembra a obra Civilian Drone Strike, criada por Banksy em 2017, e que retrata três drones bombardeando uma casa presente em um desenho infantil. Ela foi leiloada por 205.000 libras (cerca de R$ 1,26 milhão), de acordo com o The Guardian.