busca

Cultura

Influenciador japonês viraliza ao fazer cosplay de menina fofa que fala com voz grossa

Por Da Redação  em 27 de novembro de 2023

Himenii diz que sempre gostou de usar roupas femininas e que isso não o faz “menos homem”

Influenciador japonês viraliza ao fazer cosplay de menina fofa que fala com voz grossa
Himenii consegue se fantasiar muito bem de “jovem japonesa” (Fotos: Twitter/1293Maron/Reprodução)

 

O influenciador japonês Himenii virou notícia em todo o mundo por fazer cosplay de uma garota jovem e fofa que, ao abrir a boca, possui uma voz bem grave.

Como se sabe, o Japão é o lar de muitos cosplayers masculinos que optam por usar roupas femininas e enganar a todos com sua aparência, especialmente com personagens de jogos e animes.

Mas Himenii tem como diferencial criar conteúdos engraçados na web para seus fãs, em especial nos vídeos em que aparece interagindo com pessoas aleatórias, falando com a voz grossa enquanto está disfarçado de adolescente.

Em entrevista à revista japonesa R25 Magazine, o influenciador conta que sempre gostou de roupas femininas e que a pressão constante dos pais para que agisse de forma “mais viril” fez com que se rebelasse e começasse a se passar por garota.

Quanto mais tentavam restringir a liberdade de expressão dele, mais se “sentia obrigado a vestir-se como uma jovem”. Depois de conseguir um emprego de meio período no ensino médio, conforme explica à revista, Himenii começou a comprar seus próprios trajes femininos.

Ele diz não se sentir constrangido ao fazer cosplay de menina, pelo contrário, é conhecido por dizer que usar roupas femininas é a coisa mais viril que homens de verdade podem fazer.

O influenciador japonês ressalta à R25 Magazine que só gosta de se vestir de menina, que se considera homem e tem namorada. Ele acha as roupas masculinas chatas e desinteressantes, e quando está com cosplay, se sente mais confortável.

Himenii é membro de uma comunidade crescente de homens que gostam de fazer cosplay de mulheres, o que inclui vestir roupas femininas e dominar a arte da maquiagem, maneirismos femininos etc., como mostra a revista japonesa.