busca

Cultura

Idosa de 79, que mora em Miami, visitou 193 países em 50 anos de viagens

Por Da Redação  em 21 de dezembro de 2023

O sonho de viajar e conhecer pessoas começou quando Luisa Yu tinha 20 anos

Idosa de 79, que mora em Miami, visitou 193 países em 50 anos de viagens
Luisa Yu tem 79 anos e completou sua viagem pelo mundo em novembro deste ano (Foto: Instagram/luisa_yu14/Reprodução)

 
Uma filipina de 79 anos que vive em Miami, na Flórida (EUA), virou notícia em todo o mundo após completar sua “volta ao mundo” em novembro deste ano e visitar 193 países.

Segundo a emissora local NBC6, a Sérvia foi o último ponto de parada de Luisa Yu. Ela nasceu nas Filipinas e chegou a St. Louis, no Missouri (EUA), como estudante de intercâmbio. Mais tarde, decidiu se mudar para Miami em busca de um clima mais quente.

Idosa de 79, que mora em Miami, visitou 193 países em 50 anos de viagens
(Foto: Instagram/luisa_yu14/Reprodução)

“Foram necessários dois ônibus e três dias de viagem. Estou aqui há mais de 50 anos e adorando. Amo Miami”, revela a idosa à emissora.

Seu amor por viagens começou aos 20 anos, quando decidiu explorar o país que a recebeu. “Viajei por todos os Estados Unidos, quase todos os 45 estados”, diz Luisa Yu à NBC6.

Nos 50 anos seguintes, a filipina visitou tantos países quanto pôde e conheceu pessoas de diferentes idades, que a chamavam carinhosamente de “mamãe”. Muitos dos amigos que fez ao longo dos anos viajando pelo mundo a convenceram a deixar a Sérvia por último.

“Eles disseram: ‘por favor, faça sua última viagem à Sérvia, vamos dar uma festa para você’. Quando saí do aeroporto, havia pessoas aplaudindo e festejando”, conta Luisa.

Questionada sobre qual país que conheceu se tornou o favorito dela, a filipina diz que é difícil escolher, mas alguns de seus favoritos são Itália, Tailândia e, claro, Filipinas.

Para quem deseja viajar pelo mundo, ela aconselha: “Não tenha medo, apenas vá. Não espere por ninguém, porque se você esperar, nunca vai acontecer.”

Luisa Yu completará 80 anos daqui a alguns meses, diz à NBC6 que está feliz com o que conquistou em sua vida: “Eu realizei meu sonho. Consegui comprar uma casa e pude viajar, tudo sozinha.”