Cultura
Grife espanhola Loewe faz parceria com estúdio Ghibli e lança coleção do filme Castelo Animado
Fãs dos famosos desenhos do estúdio japonês criado por Hayao Miyazaki devem se interessar pelas peças desta collab inusitada
![Grife espanhola Loewe faz parceria com estúdio Ghibli e lança coleção do filme Castelo Animado](https://cdn.trendsbr.com.br/uploads/noticias/2023/02/03/2ys5a3k7zkg0c.jpg)
Quem gosta dos animes (desenhos animados) japoneses, com certeza já ouviu falar no estúdio Ghibli, criado pelo diretor, roteirista, animador e desenhista Hayao Miyazaki. Ele é responsável por sucessos mundiais como A Viagem de Chihiro (2011), O Castelo Animado (2004) e Ponyo (2008), lançado em parceria com a Disney. De forma inusitada, a grife espanhola de luxo Loewe acaba de anunciar uma nova coleção criada em parceria com o estúdio Ghibli e que traz como tema a animação Howl's Moving Castle (O Castelo Animado).
Os carismáticos personagens criados por Miyzaki estampam bolsas, camisas, pijamas, camisetas e outros acessórios.
A coleção tem edição limitada, de acordo com a revista americana Variety e começou a ser vendida no site oficial da Loewe na última quinta (2/2).
A collab Studio Ghibli x Loewe deve agradar a todos os fãs e os produtos podem ser adquiridos de US$ 155 (cerca de R$ 790) a US$ 15.850 (cerca de R$ 80.000). As peças da coleção trazem os principais personagens do filme animado, como Kakashi no Kabu (espantalho), Calcifer (demônio do fogo), Sophie, Hin (cachorro) e, claro, o feiticeiro Howl, protagonista do anime.
![Grife espanhola Loewe faz parceria com estúdio Ghibli e lança coleção do filme Castelo Animado](https://cdn.trendsbr.com.br/uploads/noticias/2023/02/03/3q77dg6i5oaow.jpg)
Para quem não conhece, O Castelo Animado (Hauru no Ugoku Shir, em janponês) é uma das criações favoritas de Hayao Miyazaki e um dos filmes de maior sucesso comercial no Japão. Vagamente baseado no romance de 1986 de mesmo nome, a animação apresenta a jovem Sophie, que é enfeitiçada por uma bruxa e destinada a envelhecer prematuramente até que o famoso mago Howl usa seus poderes para salvá-la.
De acordo com a Variety, o demônio do fogo Calcifer até inspirou um novo perfume de Loewe, que traz notas esfumaçadas de incenso, patchouli, avelã torrada e cardamomo.
Vale lembrar que em 1996 o grupo francês LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) adquiriu a grife de luxo espanhola.