busca

Celebridades

Florinda Meza celebra 73 anos: por que a atriz nunca teve filho com Roberto Gomez Bolaños?

Por João Paulo Martins  em 08 de fevereiro de 2022

Saiba mais sobre a história da eterna Dona Florinda, dos eriado Chaves, e seu relacionamento com o grande humorista mexicano Chespirito

Florinda Meza celebra 73 anos: por que a atriz nunca teve filho com Roberto Gomez Bolaños?
A atriz e comediante mexicana Florinda Meza celebra 73 anos nesta terça (8/2) (Foto: Instagram/florindamezach1/Reprodução)

 

Nesta terça (8/2) são celebrados os 73 anos da atriz e comediante mexicana Florida Meza García, conhecida mundialmente por seu papel como Dona Florinda no seriado de TV Chaves. Ela nasceu em 1949 em Juchipila, no estado mexicano de Zacatecas, e possui uma carreira de 50 anos no teatro, cinema e televisão. Uma coisa que muitos fãs não sabem é por que a “dona” Florinda nunca teve filhos com seu marido Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, intérprete de Chaves e Chapolin.

Segundo o jornal mexicano El Heraldo, Florinda Meza passou seus primeiros anos de vida em Juchipila, mas anos depois seus pais se separaram e ela ficou sob os cuidados dos avós, que, ao morrerem, deixaram os netos à deriva. Foi a partir daí que a atriz teve que forjar seu caráter para seguir em frente e, além de realizar vários trabalhos, também conseguiu alguns empregos como modelo para pagar as despesas e os cursos de arte dramática na Associação Nacional de Atores, do México.

 

 

Após demonstrar que tinha as qualidades necessárias para se tornar uma estrela, Roberto Gómez Bolaños foi quem lhe deu a oportunidade de integrar a equipe de atores que participariam de programas anteriores ao Chaves, como Los Supergenios de la Praça da Mesa, Sábados de la Fortuna e Chespirito, quando começou a se destacar com papéis como La Media Naranja e La Chismosa.

No início da década de 1970, Florinda Meza foi uma das escolhidas para integrar o elenco de Chaves, vivendo a eterna Dona Florinda e, em seguida, a menina Popis. Esses papéis dariam à sua carreira uma projeção mundial. Foi nessa época que começou a receber os galanteios de Chespirito, que era casado e pai de seis filhos. Por isso, de acordo com o El Heraldo, a própria atriz disse que resistiu muitas vezes a manter um relacionamento, mas, depois de cinco anos de flerte, finalmente decidiram dar uma chance ao amor.

Vale ressaltar que antes de se relacionar com Roberto Bolaños, Florinda Meza teve outros namorados, chegou a confessar que já estava noiva quando foi cortejada pelo humorista. Para quem não sabe, ela se relacionou com o ator Carlos Villagrán, o Quico do seriado Chaves, e Enrique Segoviano, diretor do programa humorístico.

 

 

Uma vez que Florinda e Roberto se estabeleceram como casal, também passaram a trabalhar em conjunto em diferentes projetos, colaborando como roteiristas, produtores e atores de suas próprias histórias, para além da televisão. Eles também tiveram sucessos juntos no cinema, no teatro e até na literatura, publicando vários livros, lembra o jornal mexicano.

Em 2004, após mais de 20 anos morando juntos, Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños se casaram legalmente e, nos anos seguintes, se dedicaram a aproveitar o legado que construíram juntos, então suas aparições na televisão foram diminuindo. Com a idade avançada e os problemas de saúde, Chespirito faleceu em 2014.

Depois de ficar viúva, Florinda Meza se encarregou de manter vivo o legado do marido e experimentou um novo boom na carreira, aparecendo em vários filmes e programas mexicanos.

 

Por que Florinda Meza e Roberto Bolaños não tiveram filhos?

 

De acordo com o El Heraldo, em várias entrevistas, a própria atriz deixou claro que um de seus maiores desejos na vida era ser mãe. O problema é que, antes mesmo de começarem a se relacionar, Roberto Gómez Bolaños já havia feito uma vasectomia porque não queria aumentar sua prole – seis filhos que teve com a primeira esposa, Graciela Fernández.

Perante essa situação, Florinda Meza diz que decidiu ficar com “Chespirito” porque sempre o considerou o grande amor da sua vida.