busca

Celebridades

Casimiro se torna fenômeno da Twitch brasileira e Globo já está de olho nele

Por João Paulo Martins  em 30 de janeiro de 2022

Casimiro Miguel já bateu 545.000 espectadores em uma de suas lives sobre o craque Neymar

Casimiro se torna fenômeno da Twitch brasileira e Globo já está de olho nele
Aos 28 anos, Casimiro é o novo fenômeno de audiência da Twitch brasileira (Foto: Twitch/casimito/Reprodução)

 

Apesar de ter "apenas" 1,8 milhão de seguidores em seu canal na Twitch, bem menos que o youtuber brasileiro Alanzoka, que chega a 5,5 milhões, o streamer, jornalista e comentarista Casimiro Miguel está se mostrando a nova sensação da plataforma de streaming da Amazon.

Na última segunda (25/1), Cazé, como é chamado pelos fãs, ou também "Casimito", bateu o recorde de audiência brasileira na Twitch com 545.000 espectadores simultâneos. Na ocasião, o influenciador digital de 28 anos assistiu ao primeiro episódio do documentário Caos Perfeito, da Netflix, que trata da vida do craque brasileiro Neymar Jr. Inclusive o atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira fez uma aparição da live.

Essa audiência superou a de Gabriel "Bak", que tem 1,4 milhão de seguidores na plataforma da Amazon, é conhecido por jogar o game de tiro e battle royale Free Fire, e havia conseguido 506.000 espectadores em fevereiro de 2021. Outros picos de acessos simultâneos brasileiros na Twitch ficam com o streamer Alexandre "Gaules", que alcançou 390.315, Victor "Coringa", com 305.572, e Bruno "Nobru", com 294.043.

Agora, a expectativa é que Casimiro possa ser convidado pela Rede Globo. Segundo o site Notícias da TV, do UOL,  a emissora carioca ainda não está com intenção de contratar o streamer da Twitch, pelo menos por enquanto. Ainda assim, a Globo vem fazendo matérias enaltecendo o vencedor do prêmio de personalidade do ano do eSports Brasil 2021, tanto no portal G1 quanto no GE (Globo Esporte).

Vale lembrar que Casimiro é muito ligado ao futebol, tendo adquirido direito de transmissão do campeonato carioca e fazendo comentários na emissora de TV por assinatura TNT – ele também deixou o quadro de streamers do SBT.