busca

Celebridades

Ator britânico Peter Bowles morre de câncer aos 85 anos

Por Da Redação  em 17 de março de 2022

Além de estrelar séries de TV, ele participou de filmes como Depois Daquele Beijo e Os Gângsteres

Ator britânico Peter Bowles morre de câncer aos 85 anos
Peter Bowles em cena de To The Manor Born, ao lado da atriz Penelope Keith (Foto: BBC /Reprodução)

 

O ator britânico Peter Bowles, estrela da série de TV To The Manor Born, exibida pela emissora estatal britânica BBC de 1979 a 1981, morreu de câncer aos 85 anos, segundo seu agente revelou em comunicado citado pelo tabloide Daily Mail. O artista manteve uma surpreendente carreira de 66 anos e se tornou o mais famoso e amado "cavalheiro inglês".

O ator estrelou a comédia de sucesso da BBC interpretando Richard DeVere ao lado de Penelope Keith, que teve audiências de mais de 20 milhões em todos os seus vinte e um episódios. Segundo o tabloide, 27 milhões assistiram ao episódio final.

Ao anunciar a morte do ator, em comunicado, seu agente disse: “O ator Peter Bowles faleceu aos 85 anos de câncer. Começando sua carreira no Old Vic Theatre [teatro] em 1956, ele estrelou 45 produções teatrais terminando aos 81 anos em The Exorcist, no Phoenix Theatre. Ele trabalhou consistentemente no palco e na tela, tornando-se um nome familiar na TV como o símbolo do cavalheiro inglês em To The Manor Born, Only When I Laugh, The Bounder e Lytton's Diary, que ele mesmo criou. Ele deixa a esposa de mais de 60 anos, Sue, e seus três filhos Guy, Adam e Sasha”.

Além da famosa série britânica de TV, Peter Bowles participou de várias produções de cinema, como Depois Daquele Beijo (1966) e Os Gângsteres (2000).

O lendário diretor Peter Hall o descreveu como “o maior orador de versos da língua inglesa”. De acordo com o Daily Mail, quando não estava atuando, o artista gostava de dirigir seu Rolls-Royce, que adquiriu após vários Porsches. Ele fumava muito e costumava beber com amigos atores, mas admitiu em 2018: “Estão todos mortos agora”.

Nascido em Londres em 1936, ele cresceu em Nottingham e ganhou uma bolsa de estudos para a prestigiosa Royal Academy of Dramatic Art antes de se destacar no palco com a Old Vic Company (companhia de teatro).

Ele interpretou vilões em várias séries de TV, incluindo The Avengers e The Saint, mas foi com um bigode em To The Manor Born, co-estrelado por Penelope Keith, que se tornou mais conhecido.