busca

Bizarrice

Internautas estão intrigados com “buraco negro” no oceano Pacífico

Por João Paulo Martins  em 19 de outubro de 2021

Por meio do Google Maps, usuário do Reddit descobriu uma ilha no Pacífico Central que parece um “buraco”, mas, na verdade, trata-se da ilha Vostok

Internautas estão intrigados com “buraco negro” no oceano Pacífico
Suposto “buraco negro” do oceano Pacífico descoberto por um usuário do Reddit (Foto: Google Maps/Reprodução)

 

De vez em quando surgem supostos mistérios nas redes sociais que deixam os internautas intrigados. Desta vez, no site Reddit, no tópico relacionado ao Google Maps, o usuário intitulado “kokoblocks” publicou algo parecido com um “buraco negro” em pleno oceano.

“Que merda, parece co, tudo, menos uma ilha”, diz o usuário na descrição da imagem de uma ilha em formato triangular com o centro escuro e as bordas brancas.

A publicação recebeu 213 curtidas no Reddit e 98 comentários até a tarde desta terça (19/10).

Mas o comentário mais bem votado, publicado pelo usuário “pala4833”, é um trocadilho em inglês que traz uma possível resposta para o mistério: “Not it doesn’t [Não é]. Not atoll [Não ‘atol’]”. Ele usa “atoll” (atol) para brincar com o som da expressão “at all” (de jeito nenhum).

De acordo com a revista mexicana Proceso, o “buraco negro” tem a estrutura de um atol e corresponde à ilha Vostok, localizada no centro do oceano Pacífico.

 

Internautas estão intrigados com “buraco negro” no oceano Pacífico
Claro que não é um “buraco negro”, e sim, a ilha Vostok, que possui m aglomerado de árvores em seu centro (Foto: Google Earth/Reprodução)

 

Por ter uma concentração de árvores em seu centro, a imagem pouco definida do Google Maps gera a aparência escura, de um “buraco”.

Vostok, também conhecida como Staver, é uma ilha de coral desabitada no Pacífico Central e faz parte do arquipélago Line Islands da república de Kiribati, explica a revista.

O “buraco negro” possui outros nomes, como Anne, Bostock, Leavitts, Reaper, Staver, Vostock, Wosgtock ou Wostok.

A ilha foi descoberta em 1820 pelo explorador russo Fabian Gottlieb von Bellingshausen e é chamada de Vostok (“leste” em russo) em homenagem ao seu navio, segundo a Proceso.